Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Esporte

Glória e AVF querem sequencia de suas competições

18/08/2020

No dia de ontem (14) representantes do esporte de vacaria tiveram reunidos em vídeo conferencias, e nelas foi abordada a continuidade das competições.

Glória

A tarde aconteceu o encontro virtual dos representantes das equipes que disputam a Divisão de Acesso, o assunto?  A continuidade do campeonato. Ao iniciar a reunião, o presidente da FGF Luciano Hocsman, deixou claro que até a metade da próxima semana os clubes devem apresentar os protocolos de treinamento e liberação das prefeituras para a continuidade do campeonato.  

Depois disso cada representante de clube manifestou a sua opinião sobre o prosseguimento da Divisão de Acesso. A maioria disse ser favorável ao encerramento, pois não teriam condições de cumprir com os protocolos e a dificuldade financeira impede arcar com a contratação de atletas. Os clubes, Glória, Guarani de Bagé, Brasil de Farroupilha e Inter de Santa Maria se manifestaram favorável à continuidade do campeonato, já o Veranópolis disse que consultaria a sua prefeitura para tomar uma posição. Até quarta-feira (19) deve ser entregue os protocolos e na sexta-feira (21) acontece uma nova reunião.

A Direção do Glória diz que seria precipitado tomar uma decisão neste momento, e sim esperar até o final deste mês para que possa ser novamente avaliado a situação no estado.

 

AVF

No inicio da noite de ontem (14) foi a vez do representante de Vacaria na Liga Gaucha 2 de Futsal ter sua reunião. Não muito diferente da Divisão de Acesso a maioria das equipes optaram em não jogar a Liga Gaucha 2 nesta temporada, mas a AVF ainda tem expectativa da continuidade da competição.

O Presidente da AVF Esío Santos disse que espera um posicionamento oficial da Liga de como será os protocolos para depois tomar uma decisão, hoje a AVF quer o inicio do campeonato. A competição poderá ter no máximo sete equipes, algumas deste somente jogam se tiver torcida seriam elas, Canguçu, Vila Maria e Pelotas. Enquanto que AVF, Carazinho, Cometa e AGE, essas equipes tem interesse e jogar independente se de portões abertos ou não.

A Liga Gaucha devera receber da Secretária de Esportes do Estado o protocolo nos próximos dias e logo em seguida marcar nova reunião para que possa se ter uma posição final da realização da competição ou não.

Fonte:D.E.R.E

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!