Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Saúde

Médico afirma: dos órgãos digestivos o que mais adoece é o instestino

11/08/2020

 

José Luis Felippi, médico Gastroenterologista de Vacaria participou do programa Fala Cidade da Rádio Esmeralda na manhã desta terça-feira dia 11. Abordou diversos assuntos de prevenção e tratamento dos órgãos que fazem parte do chamado tubo digestivo que começa no esôfago e vai até a parte retal.

 

O órgão que mais tem apresentado doenças é o intestino, conforme revela o médico. Luis Felippi salienta que a ciência tem se debruçado nos estudos para descobrir as causas, mas acredita ser por causa de substâncias químicas ingeridas juntamente com alimentos que recebem esses poluentes. Afirma, no entanto, que todos os órgãos por onde passam esses poluentes estão ficando doentes, seja por causa da alimentação ou então do ar que respiramos. Um dos exames feitos para detectar doenças no intestino é a chamada colonoscopia, que agora inclusive, se recomenda fazer a partir dos 45 anos em homens e mulheres.

 

O médico gastro disse ainda, que a melhor prevenção ao câncer de intestino é a alimentação saudável, não fumar, beber pouco ou nada, consumir bastante água e fazer exercícios físicos. A obesidade também é outro fator de risco para surgimento de doenças, principalmente câncer intestinal.

 

 

 

 

 

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!