Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Música

Neil Young critica streaming: "Pior formato de áudio da história"

17/07/2015

Depois de Taylor Swift, Jay-Z e outros artistas se manifestarem contra os cada vez mais atuantes serviços de streaming, agora foi a vez de Neil Young surtar e retirar todo o seu catálogo dessas plataformas. Diferentemente dos colegas, no entanto, o músico não revindica pelo pagamento justo de suas canções, mas sim, reclama da falta de qualidade em que as mesmas são disponibilizadas.

 
Segundo Young, os arquivos oferecidos pelo Spotify, Deezer, Apple Music, Rdio e tantos outros carregam “o pior formato de áudio da história”, chegando exaltar o rádio AM e antiga fita cassette como opções de melhor qualidade sonora. “Não preciso que minha música seja desvalorizada por um serviço de má qualidade. Não acho certo oferecer isso aos meus fãs. Faz mal para minha música”, justifica o cantor, alegando que assim que as plataformas prezarem pela qualidade, ele vai repensar o assunto. 
 
A lenda do folk chegou a declarar que prefere então que seus fãs copiem suas músicas de forma independente, ao invés de pagarem uma mensalidade por um material de qualidade duvidosa. Vale lembrar que o músico recentemente lançou no mercado o “Pono”, uma espécie de iPod que reproduz arquivos digitais de áudio em alta qualidade.
 
Foto: Divulgação / CP
Fonte:http://correiodopovo.com.br/ArteAgenda/561941/Neil-Young-critica-streaming-Pior-formato-de-audio-da-historia

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!