Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Cidade

NOTA OFICIAL: Gincana Cultural de Vacaria está suspensa temporariamente

17/03/2020

CONSIDERANDO os avanços da pandemia do COVID19 (Coronavírus) e os recentes protocolos emitidos pela Organização Mundial da Saúde, pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus;

 
CONSIDERANDO o disposto no art. 3º da Lei Federal nº 13.979 de 6 de fevereiro de 2020;
 
CONSIDERANDO o disposto na Portaria nº 356, de 11 de março de 2020, do Ministério da Saúde;
 
CONSIDERANDO o Decreto Municipal nº 35 de 16 de março de 2020; 
 
CONSIDERANDO a necessidade da adoção de medidas imediatas visando a contenção da propagação do vírus em resposta à emergência de saúde pública prevista no art. 3º da Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020;
 
CONSIDERANDO a responsabilidade da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em resguardar a saúde de toda a população que participa dos eventos disponibilizados pelo Município;
 
CONSIDERANDO o entendimento e acolhimento da decisão por parte dos LÍDERES das equipes de Gincana do nosso Município (PAKYDERMES, PÉ NA TÁBUA, RASTRO, REVOLUÇÃO)
 
RESOLVE: 
 
Comunicar a toda a comunidade de Vacaria e região a SUSPENSÃO da Gincana Cultural de Vacaria programada para os dias 04, 25 e 26 de abril. 
 
A decisão foi tomada em conjunto com os líderes das equipes e como medida preventiva à contaminação e proliferação do novo coronavírus (Covid-19). 
 
Decorridos 15 dias da publicação desta nota, será realizado uma nova avaliação da situação envolvendo o COVID19 e possivelmente redefinida uma nova e futura data para realização da Gincana Cultural de Vacaria.
 
Assim, estamos seguindo determinações do Decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul publicado nesta sexta-feira (13/03) e do Decreto Municipal nº 35 de 16 de março de 2020, informando ainda que serão adiados ou cancelados os eventos coletivos que gerem aglomeração, incluindo outras atividades culturais ou esportivas que sejam consideradas de risco para a saúde da população vacariense.
 
A Prefeitura Municipal de Vacaria estará orientando a população a seguir com rigor o protocolo de prevenção ao contágio do coronavírus e adotando todas as medidas necessárias para minimizar a propagação da doença.
 
Vacaria, 16 de março de 2020.
 
Matheus Subtil 
Coordenador Municipal da Juventude
 
Luciano Ramos 
Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer
Fonte:Prefeitura Municipal de Vacaria

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!