Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Policial

POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA E DESMANTELA QUADRILHA FORMADA PARA PRATICAR ASSALTOS NO INTERIOR DE VACARIA E MUNICÍPIOS VIZINHOS

25/06/2020
 
Após três meses de investigação e trabalho intenso, a cargo da Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Vacaria, foi desmantelada quadrilha de assaltantes que cometeu vários roubos no interior de Vacaria e demais Municípios da região.
 
 
Foi preso um homem, o principal integrante da quadrilha, responsável, na companhia de outros dois assaltantes, pela maioria dos assaltos, porém foram identificados e serão indiciados outros três indivíduos integrantes da quadrilha que davam apoio logístico, participando da fuga dos locais, guardando objetos roubados, vendendo objetos roubados como forma de obter lucro, etc. 
 
 
O modo de agir da quadrilha é idêntico em todos os casos, ou seja, dois ou três dos integrantes da quadrilha, de posse de armas de fogo, abordavam de surpresa famílias residentes no interior de Vacaria e outros Municípios da região e, mediante ameaças de morte e agressões físicas, roubavam principalmente armas de fogo, celulares e dinheiro das vítimas.
 
 
Há certeza, mediante provas, da prática de sete crimes, sendo eles seis roubos majorados e um furto qualificado. Além disso, há fortes indícios de que a mesma quadrilha seja responsável por mais quatro roubos majorados no interior.
 
 
No total são onze inquéritos policiais instaurados, sendo indiciados por crimes de roubo majorado e organização criminosa armada, seis integrantes da mesma quadrilha, quatro homens e duas mulheres, todos com vínculo de parentesco entre si.
 
 
 
MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO
 
 
No dia 04/06/2020, policiais civis de Vacaria cumpriram mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos, no bairro Kennedy, em Vacaria, recuperando vários objetos roubados das vítimas dos assaltos acima mencionados.
Vários celulares roubados já tinham sido vendidos a outras pessoas e também foram recuperados.
Logo após o cumprimento dos mandados de busca e recuperação dos objetos roubados, o Delegado de Polícia titular da Delegacia de Polícia de Vacaria pediu a prisão preventiva dos assaltantes, pedido que foi deferido no dia de ontem, 24.06.2020.
Na noite de ontem e na manhã de hoje (25.06.2020), policiais civis, com apoio da brigada militar, o principal integrante da quadrilha, um homem de 27 anos de idade, natural de Vacaria, residente no bairro Kennedy, com antecedentes policiais por crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, disparo de arma de fogo, furto qualificado (três vezes), associação criminosa (três vezes), receptação dolosa (duas vezes), porte ilegal de arma de fogo (duas vezes), desobediência e roubo majorado.
Também foi decretada a prisão de outro homem integrante da quadrilha que se encontra foragido. Policiais civis tentam encontrar e prender o foragido neste momento
 
 
OS ROUBOS COMPROVADAMENTE PRATICADOS PELO PRESO E QUADRILHA
 
1. Dia 24.03.2020 na localidade de Estrada das Pedreiras, Vacaria-RS, três indivíduos com armas de fogo ROUBARAM dois televisores, uma espingarda, uma cartucheira, uma espingarda de pressão e três celulares. 
 
2. dia 13.04.2020 na localidade de Fazenda Estrela, Vacaria/RS, dois indivíduos entraram armados com uma arma curta e uma espingarda ROUBARAM um revólver e duas espingardas, além de dois celulares, uma câmera fotográfica, entre outros objetos. 
 
3. dia 15.04.2020, na localidade Estrada que da acesso à Cidade de Ipê, no munícipio de Campestre da Serra, dois indivíduos, encapuzados ROUBARAM dois celulares, sendo um LG K9 e um LG B25, um par de tênis e uma mochila. 
 
 
4. dia 27.04.2020, na localidade de Fundo dos Moisés, em Monte Alegre dos Campos, três encapuzados, portando um revólver ROUBARAM uma espingarda, dois celulares e 70 reais, fugindo a pé do local.
 
 
5. dia 15.05.2020, na localidade de fazenda da Ramada, em Vacaria, dois homens encapuzados e armados com revolver ROUBARAM uma televisão, um celular Moto G7, um relógio, um rifle, uma espingarda e dinheiro. 
 
6. no dia 22.05.2020, na Rua Eça de Queiros, 160, Bairro Gasparetto, Vacaria, RS, três indivíduos encapuzados roubaram dinheiro, um telefone celular Multilaser cor azul.
 
7. no dia 01.06.2020, na localidade BR-116, 3015, em Vacaria, dois homens arrobaram uma propriedade rural FURTANDO uma máquina de lavar roupa, 3,5 metros de cano de fogão a lenha, um galão de 3,5 litros de verniz, um litro de solvente e uma antena de televisão, restando quebrado vidros de janelas e arrebentadas as portas. 
 
 
 
ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,
Delegado de Polícia.
Fonte:Polícia Civil

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Galeria

Comente este post!