• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Programa Escola Aberta para a Cidadania

 Programa Escola Aberta para a Cidadania
Digiqole ad

O Programa Escola Aberta para a Cidadania é um programa estadual, que tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da educação, inclusão social e construção de uma cultura de paz.

 

O programa busca fortalecer a integração entre escola e comunidade e ampliar as oportunidades de acesso a espaços de promoção da cidadania, através de atividades culturais e esportivas, abertas à comunidade, realizadas nos finais de semana.

 

Na 23ª Coordenadoria Regional de Educação, as escolas: Ione Campos dos Santos e Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria; Colégio Estadual Frei Getúlio, em Bom Jesus; Marcírio Marques Pacheco, em Esmeralda; São Paulo de Tarso, de Pinhal da Serra e Frei Casimiro Zafonatto, em Ipê; desenvolvem o programa Escola Aberta com sucesso, incentivando o protagonismo jovem, junto com a comunidade na busca incansável de uma cultura de paz e integração.

 

Está sendo realizada na sede da 23ª CRE, até o dia 10 de março, a PRIMEIRA MOSTRA DO PROGRAMA ESCOLA ABERTA, com peças das oficinas de artesanato das escolas.

 

As comunidades escolares devem visitar a PRIMEIRA MOSTRA e apreciar os materiais confeccionados nas escolas.

Programa Escola Aberta para a Cidadania contribuiu positivamente na busca de uma cultura de paz, e assim prosseguir na luta contra a violência na escola e no seu entorno.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat