Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Cidade

Rompimentos de rede de água causam constantes desabastecimentos na cidade

08/01/2020

 

O gerente da Corsan de Vacaria, Inácio Mafus, disse que a falta de água tem ocorrido em Vacaria em decorrência de rompimentos de redes, especialmente no mês de dezembro de 2019. Foram duas redes grossas que romperam em dias diferentes, uma na Rua Ramiro Barcelos e outra na Rua Tomé de Souza no bairro Vitória e que deixaram a cidade toda sem abastecimento.

 

No entanto, ele disse que os casos foram pontuais, mas admite que tem havido outros rompimentos de redes menores e que acabam deixando parte da cidade sem água. Os motivos na maioria dos casos são redes antigas de fibrocimento que precisam ser substituídas. Inácio Mafus afirma que são cerca de 270 quilômetros de rede em Vacaria e que estariam faltando apenas 15 quilômetros para serem trocadas por canos de PVC.

 

Nos próximos dias, uma nova empresa irá fazer a troca de mais 02 quilômetros de canos em algumas ruas da cidade.

 

Sobre a dificuldade de entrega das contas de água, Inácio disse que faltam servidores para realizar os serviço, e às vezes, chega a ter apenas um na leitura e entrega dessas contas. Quem não receber em casa, deve procurar a Corsan para retirar uma nova via, ou então através do site da Corsan.

 

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!