Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Educação

Secretária de Educação quer reduzir fila de espera na educação infantil

20/01/2020

 

A secretária municipal de educação, Dilvane Agustini (foto) esteve na rádio Esmeralda nesta segunda-feira dia 20. Ela confirmou o início das aulas na rede municipal de ensino, também para o dia 18 de fevereiro, mesma data das escolas estaduais.

 

Os alunos que ainda não se matricularam, devem procurar a escola de sua preferência ou então irem até a secretaria. Nenhum aluno pode ficar sem escola.

 

Em relação a educação infantil, Dilvane disse que tem uma lista hoje de 474 crianças aguardando vaga. Essa lista já chegou a ter mais de mil crianças esperando. Agora no mês de janeiro é férias nas escolas infantis, porém os pais que fizeram o recadastramento, devem aguardar os filhos serem chamados, conforme a disponibilidade de vagas. Dilvane acredita que com a conclusão da escola que está sendo construída no bairro Vitória haverá uma diminuição ainda maior na fila de espera. Esse novo estabelecimento deve ficar pronto em março.

 

Sobre a escola municipal de ensino fundamental Romeu Antonio Biazus, no antigo colégio São Francisco, a secretária afirma que as aulas iniciam também no dia 18 de fevereiro com pré 1 e pré 2 e à noite uma turma de EJA. A professora Silvia Petró Carneiro será a diretora da escola.

 

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!