• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Secretária esclarece situação da saúde no município de Vacaria

 Secretária esclarece situação da saúde no município de Vacaria
Digiqole ad

Nesta terça – feira, dia 30, a Secretária Municipal da Saúde Clarice Brustolin e o Coordenador de Atenção Básica de Saúde, Sandro Peroni, participaram do programa Comando Geral da Rádio Esmeralda.

Afirmaram que de janeiro até o mês de julho o número de consultas nos Postos de Saúde e na UPA atingiu 108 mil 880 pessoas. Uma média de 18 mil consultas/mês. São 15 Unidades Básicas de Saúde e mais a UPA.

Na Upa o atendimento é realizado 24 horas por dois clínicos gerais, nos postos de saúde, prestam atendimento médicos pediatras, ginecologistas e clinico geral, nas mais variadas áreas.

As unidades de saúde dos bairros Jardim América, Borges, Jardim dos Pampas, Jardim Toscano e Sobopa, aderiram ao agendamento de consultas. Este procedimento é efetuado uma vez por semana, sendo os pacientes atendidos conforme o agendamento.

Sobre a falta de médicos em alguns postos de saúde, essa situação está sendo normalizada dentro do possível, com substituição dos profissionais. Informaram que a Farmácia do Postão atende de segunda á segunda, das 7:30 ás 11:30 e das 13 ás 22 horas, e que a medicação é distribuída conforme a receita, que é apresentada pelos médicos que prestam serviços ao município.

 

 

 

 

Crédito: Betão Carneiro

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat