Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Educação

Senado aprova integração de dança, teatro e artes visuais no currículo do ensino básico

11/04/2016

Temas de dança, teatro e artes visuais devem passar a fazer parte do currículo da educação básica nos próximos anos. O Senado aprovou nesta quinta-feira um projeto que prevê a inclusão dos temas na disciplina de artes que, atualmente, prevê apenas música como conteúdo obrigatório. A medida vale para o ensino infantil, fundamental e médio de todas as escolas do país, públicas e particulares.

 

O texto, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), segue para sanção presidencial e estabelece um período de cinco anos para que os sistemas de ensino implantem as mudanças e formem professores capazes de ensinar os novos componentes curriculares.

Atualmente, a LDB prevê que o ensino de arte seja componente curricular obrigatório da educação básica. O ensino deve enfatizar aspectos e expressões da região na qual está a escola do aluno, "de forma a promover o desenvolvimento cultural". A música é a único conteúdo presente de forma expressa no texto.

(Da redação)

 

Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/senado-aprova-integracao-de-danca-teatro-e-artes-visuais-no-curriculo-do-ensino-basico

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!