Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Saúde

Tabagismo continua sendo o maior responsável por câncer de pulmão no Brasil e no mundo

13/09/2019

Recentemente, uma série de notícias relacionadas a mortes possivelmente ocasionadas pelo consumo de cigarro eletrônico acendeu um sinal de alerta sobre o uso desses dispositivos. Segundo autoridades de saúde norte-americanas, o chamado vape estaria causando problemas pulmonares principalmente entre adolescentes e jovens com menos de 20 anos. Apesar de considerado menos nocivo que o cigarro tradicional, ainda não se sabe ao certo quais os reais riscos do cigarro eletrônico, inclusive com relação à incidência de câncer, o que vem gerando debates entre oncologistas de todo mundo.

Vale lembrar que o tabagismo continua sendo o maior responsável por câncer de pulmão no Brasil e no mundo. O hábito é responsável por 85% de todos os casos desse tipo de tumor diagnosticados em nosso país. Para Clarissa Mathias, oncologista do Grupo Oncoclínicas, a chegada do cigarro eletrônico deve ser um ponto de alerta para a sociedade. "Nós vemos novas formas de tabagismo chegando, como esse dispositivo tecnológico, por exemplo, que tem atraído principalmente os adolescentes, pelo formato, pela novidade e pela falta de informação também sobre o impacto nocivo deles.

Então, estamos vendo uma geração que tinha largado o cigarro, voltar para versões digamos, mais modernas, do mesmo mal", afirma.

 

Fonte:Gabe Moraes

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!