Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Geral

Transfátima expõe situação difícil para realizar transporte urbano em Vacaria

02/12/2019

 

A Transfátima que faz o transporte coletivo urbano em Vacaria relatou através do seu gerente, Leandro Jacob, a situação muito difícil que a empresa vem passando. Com o grande número de isenções que chega a 32 por cento do total de passageiros transportados (idosos acima de 60 anos, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes), a Transfátima desde 2014 tem fechado o ano no vermelho.

 

Jacob destaca ainda que os estudantes pagam meia passagem. Por causa dessa situação, algumas readequações estão sendo feitas em linhas do transporte urbano. Essas alterações vão acontecer nos bairros Chácara das Palmeiras e Km 04. Conforme Leandro Jacob, a Chácara das Palmeiras vai ter 07 horários de ônibus aos sábados e a linha do km 04, 13 horários. Ele afirma que a mudança nesses bairros é apenas aos sábados e nessas duas linhas.

 

No entanto se as dificuldades continuarem, outras reduções de linhas vão ser feitas. A empresa que tinha 62 funcionários reduziu para apenas 21. Não há mais cobradores nos ônibus e quem não tem o cartão magnético, o motorista é que cobra a passagem. O posto de vendas de passagem que funcionava na Rua Júlio de Castilhos foi fechado e agora os usuários tem que se dirigir até o escritório da Transfátima na BR 285. O passe livre no último domingo de casa mês continua.

 

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!