Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Educação

Universitários que estudam em Lages continuam sem transporte

24/02/2015

Na noite desta terça-feira 24, aconteceu reunião na sala das comissões da Câmara de Vereadores convocada pela Comissão de Educação do Legislativo, para tratar do assunto transporte de alunos de Vacaria a Lages.

 

Está havendo um impasse entre a Associação dos Universitários que estudam em Lages e os estudantes. Dia 08 de fevereiro foi o prazo final dado pela Associação para que os alunos fizessem o cadastramento para poderem ser transportados até o município catarinense neste ano de 2015. Acontece que de 15 a 20 alunos, não conseguiram toda a documentação em tempo hábil. Após isso, a entidade que os representa afirma que não pode mais fazer a inscrição e que só poderá acontecer no segundo semestre deste ano.

 

Os alunos reclamam que os diretores da Associação não estão nem mesmo querendo dialogar e não atendem a eles. Apenas dizem que não há mais possibilidade desse cadastramento. Para poderem viajar, os alunos precisam estar liberados através de uma lista da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres. Alguns dizem que estão com o nome nesta lista mas a Associação dos Universitários não está permitindo que eles embarquem nos ônibus que são em número de quatro.

 

A lista completa hoje é de 300 alunos que viajam a Lages. Nem todos viajam diariamente, por isso sobram vagas nos quatro ônibus. A Prefeitura de Vacaria neste ano de 2015 irá repassar à Associação mais de R$ 138 mil reais divididos em oito parcelas de R$ 17 mil reais.

 

Diante do impasse, ficou definido que haverá nova reunião nesta quarta-feira 25, às 14h na Câmara de Vereadores. Será feito convite para o Ministério Público, bem como à diretoria da Associação dos Universitários, para que seja encontrada uma solução para o caso. A sugestão de pais e alunos presentes na reunião, é que seja feita imediatamente a inscrição dos alunos que não conseguiram a vaga nos ônibus. Eles prometem aguardar sair a lista na ANTT, enquanto providenciam algum tipo de transporte temporário até a autorização para poderem viajar.

 

Além do vereador Marcos Lima que é o presidente da Comissão de Educação da Câmara, também estiveram participando da reunião os vereadores Dagmar Dengo, Valdecir Panisson e Osnir Domingues. Também participaram o secretário geral de governo Orimar Pizzamiglio e a secretária municipal de educação Luzmari Camargo, além de Luis Antonio da empresa Aguitur, uma das empresas que fazem o transporte dos alunos e o advogado Olivério Camargo.

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!