Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Geral

Vacariano é nomeado Defensor Público Geral do Estado

07/04/2020

 

O governador do estado, Eduardo Leite, nomeou Antonio Flávio de Oliveira como o novo defensor público-geral do estado do Rio Grande do Sul para o biênio 2020-2022. O ato de nomeação está publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, dia 6. Antonio Flávio recebeu 224 votos na eleição realizada entre os membros da instituição, na semana de 16 a 20 de março. O novo defensor público-geral integrou a lista tríplice junto aos defensores públicos Felipe Facin Lavarda e Hilton Rogério Ferreira Vaz.

 

 

Formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) - campus Vacaria, Antonio Flávio de Oliveira é defensor público da classe especial. Foi nomeado para a Secretaria Estadual da Fazenda no ano de 1991, onde permaneceu até tomar posse como defensor público em 2004. Durante a carreira, atuou nas comarcas de Vacaria, Encantado, Guaporé, Lagoa Vermelha e atualmente está classificado na 1ª Defensoria Pública Especializada Criminal do Foro Central Porto Alegre, exercendo, desde 2016, a função de defensor público-geral para assuntos administrativos. Também atuou como defensor público-assessor nas gestões das ex-defensoras públicas-gerais Maria de Fátima Zacchia Paludo e Jussara Maria Acosta.

 

 

Em entrevista à Rádio Esmeralda nesta terça-feira 07, Antonio Flávio relembrou os tempos de trabalho aqui em Vacaria e disse que era muito grato a cidade pelas conquistas em sua carreira. Ele disse que o número de casos atendidos pelos mais de 400 defensores em todo estado é grande e que os casos são principalmente ligados a vara da família.

 

Fonte:Defensoria Pública do Rio Grande do Sul

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!