Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados


  • CLASSIFICADOS 27/02/2020



    EMPREGO



    - Precisa-se de 20 pessoas para colheita da maçã por rendimento, pagamento quinzenal, livre de almoço. Int. Tratar pelo fone 9 9910 6997.



     



    - Precisa-se de pedreiros com experiência. Int. Tratar pelo fone 9 9647 1385.



     



    - Cunhados Peças contrata Vendedor interno: salário normativo mais comissões e Auxiliar de estoque: salário normativo. Int. encaminhar currículo para:
    atendimento@cunhadospecas.com.br



     



    - A NBN Sementes contrata um casal para trabalhar com jardinagem e limpeza da propriedade. A Fazenda oferece casa para moradia. Int. Devem ligar para Jaine no telefone 54 9 9911 9216.



     



    - Um senhor sozinho com 65 anos se oferece para trabalhar como caseiro em sitio, possui referencias. Int. Tratar pelo fone 9 9998 7259.



     



    - Um homem faz serviços de eletricista, encanador, consertos de maquinas de lavar roupas, micro-ondas e eletrodomésticos em geral, possui experiência de 25 anos. Int. Tratar pelos fones 9 9951 6999 ou 9 9982 9746.



     



    - Um rapaz se oferece para trabalhar em sitio, com gado ou maquinas agrícolas, possui experiência e referencia. Int. Tratar pelos fones 9 8413 0184 ou 9 8412 2680.



     



    - Empresa do ramo florestal se oferece para fazer trabalhos como roçados, plantios de arvores, podas e desbaste pré comerciais em pinus. Int. Tratar pelo fone 9 9906 9254.



     



    IMÓVEIS



    - Procura-se casa para alugar com 3 quartos, paga-se até R$ 600,00. Int. Tratar pelo fone 9 8422 8410.



     



    - Vende-se apartamento na Rua Inácia Vieira, no centro, próximo a bica com dois quartos, cozinha e área de serviço separadas. Int. Tratar pelo fone 9 9911 2730.



     



    - Aluga-se uma casa no bairro Vitoria de madeira com 5 peças ou vende-se . Int. Falar com Rafael pelos fones 9 9600 7569 ou 9 9638 7168.



     



    - Vende-se casa de alvenaria em construção na Rua Rui Barbosa nº 20 bairro São Francisco a 30 metros da Avenida Bampi, com contrato de compra e venda aceita-se carro. Int. Tratar pelo fone 9 9986 0361.



     



    - Aluga-se salas comerciais de vários tamanhos com ótima posição solar, interfones e banheiro, bem localizada na Rua Julio de Castilhos em cima da Kilojão no centro de Vacaria. Int. Tratar pelo fone 9 9974 1998.



     



    ANIMAIS



    - Vendem-se filhotes de linguiçinha puros. Int. Tratar pelos fones 9 9973 1771 ou 3231 2702.



     



    - Foi perdido entre a Capela da Luz e o posto do Baião um cachorro Dogo branco com pintas pretas. Informações pelo fone 9 9635 1768.



     



    - Desapareceu das proximidades do bairro São João uma vaca preta e dois terneiros Jersey vermelho. Informações pelo fone 9 9903 9399. Gratifica-se.



     



    VEICULOS



    - Vende-se caminhão Mercedes 11 13 truck ano 79 motor novo, entrega revisado, caixa e diferencial. Int. Tratar pelo fone 9 9962 0355 ou à noite a 9 9912 8216.



     



    DIVERSOS



    - Vende-se lenha a partir de R$ 120,00 o metro, entrega a domicilio. Int. Tratar pelos fones 9 9972 0168 ou 3231 1488.



     



    DOCUMENTOS



    - Foi perdido um RG em nome de Maria Lindinalva Nunes dos Santos Soares. Int. Tratar pelo fone 9 9192 1779. Gratifica-se.



     



    - Foram encontrados os documentos de:



    Amurábia Mirelly Araújo



    Bernardina A Freitas



    Carlos Vinícios Rocha de Souza



    José Carlos Costa de Freitas



    Luiz Carlos Alves Pereira



    Meiriélen de Mello Lopes



    Pedro H. Rosário de Almeida



    Sebastião L de A Santos



    Os mesmos devem retirar na Portaria da Rádio Esmeralda, em horário comercial.


Six Interfaces Figueiró Super Util

Cidade

Gincana Cultural de Vacaria. Tarefas: 57 - 110 - 111 e 115

04/05/2016

57 - No mínimo uma tonelada!

 

A Xeque-Mate sempre busca, em suas gincanas, criar alguma tarefa de cunho social, que possa, de alguma forma, levar os gincaneiros a auxiliar os mais desamparados. Seja através de alimentos, roupas, cobertores, brinquedos ou doces, o objetivo principal é sempre o mesmo: ajudar o próximo e criar uma nova perspectiva de contribuição, de apoio contínuo, de generosidade! Doar por doar. Doar para deixar alguém feliz, e ter nessa felicidade a recompensa. Pois, acreditamos que a verdadeira felicidade vem de nossa própria capacidade de amar e trazer felicidade para o outro.

Para o cumprimento dessa tarefa, solicitamos que cada equipe arrecade entre seus integrantes250 kg de alimentos para doação a entidades de Vacaria. Essa quantidade deverá ser dividida da seguinte forma:
 
10 pacotes de 5kg de arroz;
50 pacotes de 1kg de feijão;
10 pacotes de 5kg de açúcar;
10 pacotes de 5kg de farinha de trigo;
100 pacotes de 500g de massa alimentícia (por exemplo: macarrão).
 
Para fins de pontuação na tarefa, não serão aceitas embalagens com pesos diferentes dos especificados acima. Contudo, além dos mencionados, poderão doar todos os tipos de alimentos não-perecíveis que puderem, inclusive em pesos e embalagens diferentes dos descritos na tarefa.
 
Os alimentos deverão ser entregues dentro do prazo de validade vigente, em suas embalagens tradicionais, lacrados e embalados em caixas ou sacos, devidamente identificados com o nome da equipe e o número da tarefa. A Prefeitura Municipal de Vacaria, através da Coordenadoria Municipal da Juventude, fará a entrega oficial às entidades mais necessitadas. 
Instruções: Entreguem-nos o solicitado.
Local, data e horário de entrega: Clube do Xadrez, dia 14/05/2016, na reunião inicial da gincana, quando solicitado pela Xeque-Mate.
Pontuação: 500 pontos.

******************************************************************************

110 - Dança do Imperador

Essa tarefa vem estampada com título de mais uma daquelas sensações da internet. O clipe da Stara Indústria de Implementos Agrícolas, de Não-Me-Toque, publicado no YouTube no dia 10/12/2013, tornou-se rapidamente um dos tópicos mais comentados e compartilhados das redes sociais. Alcançando sucesso imediato e uma grande repercussão da marca e do seu produto em destaque, o vídeo já contabiliza mais de 2.500.000 visualizações. 

Basicamente, o clipe mostra um produtor rural que, insatisfeito com a sua atual máquina de trabalho, compra o equipamento da indústria e, na cabine da máquina, impressiona um grupo de garotas. Elas abandonam amigos em um bar para dançar em cima do pulverizador, recém-comprado, e até na lavoura. Usando shorts e botas, as dançarinas disputam a atenção do produtor rural com o astro do comercial: o pulverizador de barras fixas Imperador.

Aproveitando o enredo do clipe, em associação com a cultura agrícola municipal de Vacaria, e atendendo aos pedidos de inúmeros gincaneiros que mandaram mensagens apelativas através de e-mail, telefonemas, cartas e mensagens pelo WhatsApp, a XM proporciona às equipes participantes da Gincana o seguinte desafio:

- A tarefa de sua equipe será reproduzir, de maneira mais fiel possível ao vídeo original, a história do produtor rural que adquire uma nova máquina agrícola e que, com isso, atrai a atenção de várias mulheres;  

- A música original, bem como a coreografia característica, deverá ser respeitada e interpretada de maneira correta; 

- A máquina adquirida pelo produtor rural não precisa ser necessariamente a mesma em destaque no vídeo, lançado pela empresa Stara. É permitido que a equipe utilize qualquer outro equipamento agrícola de grande porte, de qualquer marca, e o intitule como “Imperador”;

- Deverão aparecer no vídeo, no mínimo, 10 (dez) integrantes da equipe. Sendo 1 (um) homem, para o papel do produtor rural; 1 (um) homem para o papel do vendedor; e, no mínimo, 8 (oito) mulheres para os papéis de dançarinas. O vídeo deverá ser entregue em um CD ou DVD, em formato .WMV, com duração entre 3(três) e 4 (quatro) minutos.

Instruções: Entreguem-nos o solicitado.
Local, data e horário de entrega: Clube do Xadrez, dia 14/05/2016, na reunião inicial da gincana, quando solicitado pela Xeque-Mate.
Pontuação: 500 pontos.

*****************************************************************************

111 - Só na voz

O termo “a cappella” teve origem na Itália. De forma sucinta, a expressão quer dizer: música vocal sem acompanhamento instrumental. Essa técnica teve origem enquanto monges e clérigos praticavam o canto gregoriano, muitas vezes, se deslocando ao lado de uma igreja, em pequenas capelas, por isso o nome.

Músicas “a cappella” continuam sendo muito comuns no meio religioso e alguns grupos de técnica vocal utilizam-se desse estilo para expressar suas composições ou fazer versões de outras canções. Um dos grupos de maior sucesso internacionalmente, com esse estilo musical, é a Face Vocal Band. Essa banda norte-americana, que não utiliza instrumentos e nem efeitos especiais em suas canções, traz uma nova perspectiva à voz humana, tamanha a originalidade dos sons que reproduzem.
 
Pois bem, equipes, sabendo dos grandes talentos artísticos que os moradores de Vacaria possuem, propomos a vocês uma apresentação no estilo “a cappella”, que deverá durar entre 3 (três) e 4 (quatro) minutos, ter, no mínimo, 6 (seis) e, no máximo, 10 (dez) integrantes e será de livre escolha da equipe, assim como o cenário, os figurinos e outros acessórios que acharem necessário. Não será permitida a dublagem de sons pré-gravados e a utilização de instrumentos musicais. O sistema de som (microfones), iluminação, decoração e outros adereços para realização da tarefa, serão de responsabilidade de cada equipe.
 
A equipe que optar pelo uso de qualquer estrutura ou cenário para sua apresentação terá até 3 (três) minutos destinados à montagem e até 3 (três) minutos para desmontagem, devendo entregar o palco limpo para o uso da equipe seguinte a se apresentar. A equipe que descumprir quaisquer desses quesitos, será punida com o abatimento de 100 pontos da pontuação final dessa tarefa.
 
A ordem de apresentação dos shows será a seguinte: 
  1. Pé na Tábua;
  2. Revolução;
  3. Pakydermes;
  4. Rastro.
Instruções: Apresentem-nos o solicitado.
Local, data e horário de entrega: Praça Daltro Filho, dia 14/05/2016, a partir das 20h45min, após o cumprimento da Tarefa 115.
Pontuação: 500 pontos.

************************************************************************

115 - Uma aventura congelante em Vacaria

Frozen – Uma Aventura Congelante, é uma animação musical da Disney. Inspirada pelo conto de fadas A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen, narra as desventuras das princesas de Arendelle, as irmãs, Elsa e Anna. Elas se adoram, mas precisam viver separadas por conta de um dom de Elsa, que mais parece uma maldição. Já crescidas e órfãs, as irmãs não têm intimidade. Elsa se torna rainha e tenta uma reaproximação, mas um novo acidente, envolvendo seus poderes sobre o gelo e a neve, fazem com que ela fuja e se isole do mundo, deixando o reino condenado ao frio eterno. Disposta a convencê-la a desistir da solidão, Anna parte numa jornada de descobertas para que as duas possam voltar a conviver juntas e ao lado de todos.

Sua trama é bem simples, tem os fantasiosos Trolls (pedras falantes), o “fofo” boneco de neve Olaf (que adora "abraços quentinhos") e também o divertido alce Sven. Mas os humanos também protagonizam ótimas sequências em sintonia com a trilha sonora maravilhosa, além das reveladoras e deliciosas canções, como "Quer brincar na neve?", "Vejo uma porta abrir", "Uma vez na eternidade" e "Livre estou" ("Let it go"). Esta última, que diz "É hora de experimentar / Os meus limites vou testar / A liberdade veio, enfim, para mim", tem coreografia arrepiante e, na nossa visão, tem tudo a ver com os gincaneiros.
 
Assim, com essa história de personagens cativantes, trapalhões e até mesmo dúbios, o que garante uma certa tensão, é quase impossível Frozen não tocar corações de crianças, jovens e adultos, porque fala de um sonho eterno e, muitas vezes, ilusório: a liberdade.
 
Equipes, da gélida Vacaria, o que solicitamos nessa tarefa é um misto de encenação, coreografia e musical, assim como no filme Frozen. Queremos que proporcionem um espetáculo baseado na linda história contada nessa animação, em que poderão fazer, livremente, adaptações para o cenário da Serra Gaúcha e de Vacaria. As músicas interpretadas poderão ser dubladas ou ao vivo.
 
O show deverá ter duração mínima de 5 (cinco) e máxima de 9 (nove) minutos e deverá contar com, no mínimo, 10 (dez) integrantes. O áudio utilizado, bem como a decoração, a iluminação, o cenário, o sistema de som e outros adereços para realização da tarefa, serão de responsabilidade de cada equipe.
 
A equipe que optar pelo uso de qualquer estrutura ou cenário para sua apresentação terá até 3 (três) minutos destinados à montagem e até 3 (três) minutos para desmontagem, devendo entregar o palco limpo para o uso da equipe seguinte a se apresentar. A equipe que descumprir quaisquer desses quesitos, será punida com o abatimento de 100 pontos da pontuação final dessa tarefa.
 
A ordem de apresentação dos shows será a seguinte: 
  1. Pé na Tábua;
  2. Revolução;
  3. Pakydermes;
  4. Rastro.

 

Instruções: Apresentem-nos o solicitado.
Local, data e horário de entrega: Praça Daltro Filho, dia 14/05/2016, a partir das 20h.
Pontuação: 600 pontos.
 

 

Fonte:Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!