Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados


  • CLASSIFICADOS 24/02/2020



    EMPREGO



    - Precisa-se de pessoas para trabalhar na colheita da maçã, com carteira assinada, pagamento quinzenal livre de almoço. Int. Tratar pelo fone 9 9928 9147.



     



    - Cunhados Peças contrata Vendedor interno: salário normativo mais comissões e Auxiliar de estoque: salário normativo. Int. encaminhar currículo para:
    atendimento@cunhadospecas.com.br



     



    - Contrata-se 15 pessoas para colheita da maçã pagamento mensal com adiantamento na quinzena, livre de almoço e transporte, preferência que resida nos bairros Municipal, COHAB, Porcínio, Imperial, Franciosi e Monte Claro. Int. Tratar pelo fone 9 9971 7724. Com José.



     



    - Transfatima seleciona: Motorista. Int. Comparecer na Av. Militar nº 5741 dias 24,26 e 27/02 das 9h às 11h com a seguinte documentação.carteira de trabalho, CPF, RG, Titulo de eleitor, certificado de reservista, comprovante de residência e CNH categoria D ou E, possuir experiência de no mínimo um ano em condução de veículos pesado comprovada em carteira.



     



    - Um casal se oferece para trabalhar em sitio, possui experiência com trator, gado e serviços gerais. Int. Tratar pelo fone 9 9652 9097.



     



    - Uma mulher se oferece para trabalhar como doméstica ou cuidadora de idosos, no turno do dia ou à noite, possui experiência e referencias. Int. Tratar pelo fone 9 9707 8138.



     



    IMÓVEIS



    - Vende-se casa de alvenaria em construção na Rua Rui Barbosa nº 20 bairro São Francisco a 30 metros da Avenida Bampi, com contrato de compra e venda aceita-se carro. Int. Tratar pelo fone 9 9986 0361.



     



    - Vende-se casa de madeira para retirar do local medindo 6x7. Int. Tratar pelos fones 9 8159 8689 ou 9 9683 8987.



     



    - Aluga-se casa com dois quartos, sala, cozinha e banheiro no Km4. Int. Tratar pelo fone 9 8104 8275.



     



    ANIMAIS



    - Vendem-se filhotes de linguiçinha puros. Int. Tratar pelos fones 9 9973 1771 ou 3231 2702.



     



    - Doam-se filhotes de gato. Int. Tratar pelo fone 9 9146 1772 ou na Avenida Militar nº 1930 com André.



     



    - Foi perdido entre a Capela da Luz e o posto do Baião um cachorro Dogo branco com pintas pretas. Informações pelo fone 9 9635 1768.



     



    DIVERSOS



    - Vende-se lenha a partir de R$ 120,00 o metro, entrega a domicilio. Int. Tratar pelos fones 9 9972 0168 ou 3231 1488.



     



    DOCUMENTOS



    - Foram encontrados os documentos de:



    Amurábia Mirelly Araújo



    Bernardina A Freitas



    Everton Luis Teixeira Passos



    Fredel Dorsainvil



    José Emanuel Faraon Kramer



    Marcio José de Jesus Carvalho



    Meiriélen de Mello Lopes



    Pedro H. Rosário de Almeida



    Sebastião L de A Santos



    Os mesmos devem retirar na Portaria da Rádio Esmeralda, em horário comercial.


Six Interfaces Figueiró Super Util

Saúde

Quando a cafeína pode matar

07/05/2016

A cafeína é uma substância estimulante presente em diversos produtos, como café, chá, refrigerantes, bebidas energéticas, suplementos e até mesmo medicamentos. Utilizada sobretudo por jovens ou por pessoas que precisam ficar acordadas por muitas horas, uma nova forma de consumo da cafeína tem chamado a atenção de autoridades nos Estados Unidos. De acordo com o Mic, site americano de notícias, dois jovens faleceram após consumir cafeína pura em pó e, agora, senadores pedem que o órgão regulatório americano Food and Drug Administration (FDA) proíba sua comercialização.

A cafeína em pó é, em geral, utilizada pela indústria como matéria-prima para produtos que contém o produto. A Coca-Cola, por exemplo, utiliza 34 mg de cafeína pura (cerca de 1/64 de uma colher de chá) para produzir uma lata de 350 ml da bebida, de acordo com o jornal americano The New York Times. O problema é que a substância é vendida pela internet para pessoas físicas, em sacos com diversas opções de quantidade e apenas uma colher de chá da substância (aproximadamente 10 g) corresponde a cerca de 28 xícaras de café - uma dose de cafeína potencialmente letal. O grande problema, segundo o órgão, é que é quase impossível medir de forma precisa a quantidade "segura" da substância usando apenas utensílios habituais de cozinha. "Medidas de volume, como colheres de chá, não são precisas o suficiente para calcular quantos miligramas de cafeína tem na dose", alerta a FDA.

No Brasil, consegue-se comprar o produto pela internet, em sites estrangeiros.

Segundo Daniel Magnoni, nutrólogo do Hospital do Coração, em São Paulo, estudos mostram que, em qualquer organismo, a ingestão de mais de 20 xícaras de café por dia pode causar alterações digestivas e cardíacas. Entretanto, a dose tóxica de cafeína irá variar de acordo com a idade, peso e até mesmo alimentação de cada um. "No caso da cafeína em pó, por exemplo, se a pessoa estiver em jejum antes de ingeri-la, a absorção do composto será muito mais rápida, o que pode aumentar o risco de overdose. De qualquer forma, independente destes fatores, não é recomendada a ingestão de mais de cinco xícaras diárias de café ou o equivalente em outras bebidas cafeinadas.", explica.

De acordo com a FDA, os sintomas de overdose de cafeína podem incluir batimentos cardíacos rápidos ou perigosamente erráticos, convulsões e morte. Vômito, diarreia, letargia e desorientação também são sintomas relacionados à toxicidade da cafeína e eles tendem a ser mais graves do que quando relacionados ao excesso de café, chá ou bebidas cafeinadas.

"A cafeína é uma xantina que age no sistema nervoso central ao melhorar a resposta dos neurotransmissores, causando insônia e agitação psicomotora. No entanto, ela também afeta o sistema cardíaco e respiratório e, em altas doses, estimula a produção de secreções do trato gastrointestinal, como o ácido clorídrico. Assim, o excesso de cafeína aumenta a frequência respiratória e cardíaca, podendo propiciar arritmia cardíaca, além de aumentar o risco de gastrite e outros problemas gastrintestinais", explica Magnoni.

Diante disso, nesta semana, senadores democratas enviaram uma carta ao órgão americano pedindo a proibição da venda de cafeína pura e alegando que, até agora, as ações do FDA em relação a um produto tão perigoso têm sido um desapontamento. Em 2014, após a morte dos dois jovens, o FDA recomendou que as pessoas evitem o consumo de cafeína pura e, em 2015, enviou "cartas de aviso" a cinco distribuidores da substância devido ao alto risco relacionado ao consumo do produto.

Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/saude/por-que-a-overdose-de-cafeina-pode-ser-fatal

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!